REVIEW | Star Trek – S01E03: Where No Man Has Gone Before


Escrito por: Samuel A. Peeples
Dirigido por: James Goldstone
Série produzida e criada por Gene Roddenberry

Neste capítulo, o figurino da tripulação, incluindo phasers e comunicadores, é todos os mesmo do episódio piloto. Então me perguntei se talvez este devesse ser o primeiro episódio da série e eu estava vendo na ordem errada. Até também pelo título do episódio ser uma frase de vinheta que não está presente na abertura. Ao pesquisar a lista de episódios na internet, vi que este realmente é o terceiro. Imagino então que talvez este tenha sido gravado antes do primeiro e do segundo.



Ainda temos a tripulação sem todos os personagens que se tornariam mais recorrente. Além do Capitão Kirk e do Tenente Spock, há os senhores Sulu e Scotty, porem suas participações são poucas. O episodio gira em torno de um tripulante, amigo de academia do Capitão Kirk, que adquire incríveis poderes cujo acabam corrompendo sua integridade humana.
A trama pode servir de metáfora a forma como o poder demais pode corromper e cegar quem o possui e o exerce de forma errônea e em prol de si mesmo.
Vale ressaltar os efeitos especiais que não são lá os melhores (talvez tenha sido na época), mas faz parte das peculiaridades que fazem Star Trek serem Star Trek.




NOTA: Quatro Unis para o episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas